Powered By Blogger

domingo, 6 de maio de 2012

LUZ AO FUNDO DO TÚNEL?

Hoje, é o dia da esperança, para os Franceses e também para o restantes Europeus.
A politica que está a ser seguida está a conduzir a Europa para o abismo, imposta pela Alemanha e apoiada até agora pela França. Só gera desemprego e não reativa a economia, fixa-se apenas, na austeridade. Os Paises com divida soberana, não a conseguem amortizar, nem sequer pagar os juros nos prazos impostos. Os mais conceituados economistas são dessa opinião, nem é preciso ser economista, para concluir que é necessário outra politica. Veja-se a Grécia como está.
O nosso governo, "lambe botas" da Sra. Merkel, acha que não, que é só a cortar que consegue ser credivel junto dos "mercados", está vergado, à ditadura dos mercados, desfaz-se em tempos de antena para tentar convencer o "Zé Povinho" que se fizermos o que pretendem voltamos aos mercados já em 2013, não há alternativa, nem aceita sugestões, "custe o que custar", (quem não aguentar que se mate). Diz, o primeiro ministro: "o governo não pode andar a chorar", os outros que chorem, dizemos nós.
Ninguèm, já acredita no que eles dizem (hoje uma coisa, amanhã outra). Não se vê darem um passo no sentido de fazer crescer a economia, criar emprego, acho que os mercados também não acreditam nesta politica, o que sempre quizeram foi sacar um juro alto.
O objetivo das reformas, é acabar com conquistas que levaram dezenas de anos a conseguir, com muita luta e sacrificios, os subsidios de férias e de Natal, são para esquecer, é necessário é dar mais horas de trabalho, gratuitamente, tudo isto faz parte do sonho ideológico desta gente.
A venda das empresas lucrativas aos privados, faz parte das tais reformas que acham urgente fazer, na mira das colocações com ordenados chorudos que irão usufruir quando "arrumarem os "tarecos" e abandonarem os ministérios, como por exemplo, aconteceu com a EDP.
Há situações irreversiveis, para o País e para as pessoas que perderam tudo quanto tinham, vivem com familiares sem esperança de voltar a ter a vida que tivera.
Vamos dar esperança a essas pessoas, para isso é necessário que a Sra. Merkel arrepie caminho quando se lhe acabar o apoio dado por Sarkozy.
É tempo de dizer BASTA!
Temos que voltar a criar a esperança de virmos a ter um paìs melhor.
J. Cruz


















1 comentário:

  1. Tens razão. A Europa tem de mudar. Penso que a moeda única foi um erro. Voltar para trás vai ser uma desgraça, mas ou passamos a produzir a grande parte do que consumimos ou estamos feitos. Ou então temos de voltar ao tempo das cavernas...
    Abraço amigo
    Rui Telo

    ResponderEliminar