Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O JORNAL DAS 8 DA TVI


A TVI adora o bizarro, o que é bizarro é coisa estranha, fora do normal e obviamente, o espectador fica agarrado ao canal.
É ótimo para as audiências.
Foi assim, com a Casa dos Segredos, o Jornal Nacional, de Manuela Moura Guedes à sexta-feira, cujas peixeiradas despertavam a curiosidade do telespectador.
Neste tipo de programa, insere-se o Jornal das 8 ao domingo, com Marcelo Rebelo de Sousa, num monólogo de propaganda partidária, pseudo cultural (aconselhamento de alguns livros) para despistar, a tendência pró-direita da TVI está bem patente nos comentadores que contrata. O curioso é que se pensa que o jornalista da TVI só estava presente, no monólogo com Marcelo, pelo facto de ter a chave que abria e fechava a porta do estúdio, tendo saido para outro canal, estava convicto que o programa tinha acabado e que o professor Marcelo tinha ido para a reforma ou trabalhar como consultor do governo.
Afinal, eis que o canal ressuscita o programa (os programas bizarros geram sempre audiências) mas agora, com Judite de Sousa, será que vai ter a mesma função do anterior colega da estação? Vai repetir-se o monólogo? Será que após o monólogo do pénis, vamos ter o monólogo da vagina?
Aguardemos.
J. Cruz

2 comentários:

  1. Tens razão na tua análise. Aquilo é mesmo uma tranpice. O tipo vale-se dos seus alunos que lhe colhem as informações a que o tipo depois dá a volta que quer. Dali só sai auto propaganda. Vais ver que se vai candidatar à presidência. Não terá o meu voto. Abraço do Telo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui
      E o meu tambem não de certezinha!
      Grande abraço
      J.Cruz

      Eliminar